Conheça os Personagens do Projeto

Sueli de Souza Floriano

Grávida do quarto filho, carrega consigo um passado de desafios e falta de oportunidades: nascida no Itaim Paulista, bairro marcado por altas taxas de violência, perdeu a mãe assassinada aos 9 anos de idade. Passou a morar com a avó, mas aos 15 anos, sem perspectivas, saiu de casa e acabou vivendo nas ruas de São Paulo, onde começou a usar drogas. A partir dai foi um longo caminho de superação para deixá-las para trás.

Camila Cristina Barcelar

Sem incentivo e sem encontrar sentido no estudo, Camila abandonou a escola na sétima serie e ainda não conseguiu retomá-la. “Sonho em me formar no ensino médio, fazer cursos para cabelereira, trabalhar com carteira assinada e depois em abrir um salão para mim. Eu tenho muitos sonhos, eles pelo menos nunca me faltaram”.

Luiz Francisco do Carmo

Após perder a esposa e um dos filhos, o aposentado vive com o caçula, que recentemente deixou o sistema penitenciário e tenta reconstruir a vida. “Agora tomou juízo. Filho e assim, né?!”, diz na expectativa que o filho realize o sonho de arrumar um trabalho com carteira assinada e salário em dia.