O PROJETO

O projeto Miséria que Habita é uma iniciativa do fotógrafo brasileiro Henrique Campos, que desde 2005 produz imagens para organizações não governamentais e projetos de assistência social na África, Ásia e Américas.

O projeto contará com parceria da sua agência H2A – Marketing & Fundraising, que administra a captação de recursos de organizações não governamentais.

A agência ja conta com um banco de dados de mais de 3 milhões de contribuintes, e arrecada anualmente mais de R$ 150.000.000 para seus clientes.

COMO AJUDAR

A IDEIA

O projeto Miséria que Habita reunirá imagens produzidas pelo fotógrafo Henrique Campos, com a curadoria do também fotógrafo Eder Chiodetto, registrando o cotidiano de pelo menos 30 personagens (pessoas, famílias e pequenas comunidades) em situação de vulnerabilidade social, que se organizam para combater a pobreza e garantir a manutenção de seus direitos.

O material será organizado em um site que além das imagens trará entrevistas com os personagens e com especialistas, vídeos e podcasts sobre estratégias de enfrentamento à pobreza. As principais imagens serão reunidas em um livro, a ser lançado em outubro de 2020.

A ideia é dar rosto e voz às famílias e às comunidades mais vulneráveis aos efeitos da crise econômica vivenciada pelo Brasil nos últimos anos e da crescente onda de desemprego, que atingem de forma mais incisiva os mais pobres.

A narrativa do dia a dia das personagens tem o objetivo de retratar toda uma conjuntura de luta contra aumento da pobreza (material e imaterial) e contra a degradação das condições de vida.

COMO AJUDAR

CONTRAPARTIDA

O projeto será financiado pela a carteira de doadores da H2A – Marketing & Fundraising durante toda sua execução.

Todo o dinheiro arrecadado será revertido para as personagens registradas e projetos parceiros, na forma de assessoria educacional, jurídica, serviços de saúde, beneficiamento de residência, cursos de capacitação profissional ou aquisição de maquinário para trabalho.

Para possibilitar que as personagens já sejam beneficiadas antes mesmo da publicação do livro, a equipe produtora iniciará as atividades doando até R$ 4.000,00 para as participantes, valor já arrecado entre a carta de doadores da agência H2A – Marketing & Fundraising.

Por ser proprietário da agencia e das plataformas, fica garantida a gratuidade de todos os serviços.

COMO AJUDAR